Compartilhando Pérolas

  • Corrente do Bem
  • E o vento Levou
  • Sociedade dos Poetas Mortos

quinta-feira, 17 de março de 2011

“Somos atraídos pela Beleza”

A Beleza estética, tanto no humano quanto nas demais coisas passam a ser um fator atrativo e perigoso...

Somos atraídos com violência...

Somos arrancados subitamente de onde estamos e somos transportados para o lugar onde se encontra a beleza...

Primeiro com o nosso olhar...

Depois com nossa mente, coração...
E por fim com o nosso corpo...

A Beleza estética é agradável, mas muitos se atiram violentamente e irracional para obtê-la sacrificando a tudo e a todos...

É uma beleza necessária, mas muitas vezes impensada.

Eu olho para a Natureza e vejo uma Beleza estética, mas também vejo uma beleza essencial, pois foi o meu Deus quem a fez...
Mas e o ser humano?
Obra prima de Deus...
Que beleza andam transmitindo...?
Que beleza andam buscando...?
Aparência ou Essência...?
Quando passo a ter intimidade com Deus, começo a descobrir que existe um padrão pelo qual o mundo desconhece, pelo o qual o mundo não vive...
Mas somente aqueles que estão no “Altar prostrado ante ao Pai” podem começar a entender e a viver...
Mas a partir do momento que começamos a perder a intimidade com Deus...
Começamos também a perder essa sensibilidade da Beleza essencial...
Mas...
Eu não posso esquecer que o meu inimigo também quer me atrair pela beleza...
Diferente de Deus claro...
Mas me pode me atrair por uma beleza vazia, porém fatal, porém mortal...
Uma beleza enganadora...
Uma beleza dentro de um antagonismo...
Aparência sem Essência...
A Palavra de Deus diz que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz...
Ou seja, se torna belo, exuberante, atraente...
Para quê?
Por quê?
Com certeza neste momento em que você está vivendo você está sendo atraído violentamente pelos olhos, pelo coração, pelo corpo...
E tudo isso que está atraindo você tem Essência?
Ou é somente Aparência?
Deixe que o Espírito Santo te atraia para a Verdadeira beleza a qual está dentro do Coração de Deus...
E como a Palavra de Deus diz que o Espírito Santo conhece a profundeza do ser de Deus...
Somente Ele o poderá levar a Viver a verdadeira Beleza...
A Beleza que Emana de Deus...

Fique na Paz...
Pr Luiz vosso servo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário